• Livros Vikings

ARQUEÓLOGOS ENCONTRAM FLECHA VIKING DE 1500 ANOS NA NORUEGA

A mudança climática pelo qual o mundo passa, com as geleiras derretendo, levou a uma descoberta da Era Viking: uma ponta de flecha de 1.500 anos.

FONTE: Sputnik Brasil

Uma antiga flecha da Idade do Ferro Germânica foi encontrada no sul da Noruega. A peça mede dezessete centímetros, revela o jornal Daily Mail.

Os arqueólogos envolvidos na descoberta observaram que a mudança climática é uma realidade no glaciar de Jotunheimen, onde foi encontrado o vestígio da presença viking na região. O derretimento do gelo permite o surgimento de itens antes ocultados sob as camadas geladas.

Apoie a Livros Vikings, saiba mais...

O antropólogo Shoshi Parks, envolvido no Programa de Arqueologia Glacial, escreveu: "Três parques nacionais convergem nesta região do centro da Noruega, mas Jotunheimen é provavelmente o mais fantástico, com 250 picos de mais de 1.900 metros, incluindo os dois mais altos no Norte da Europa – Galdhopiggen e Glitterting", segundo o portal GlacierHub.org.

Muitos dos glaciares da Noruega têm experimentado degelo nos últimos anos, uma vez que os invernos são cada vez mais brandos. Ainda que isto ajude os arqueólogos a descobrir relíquias do passado, o mesmo processo pode também destruí-las.

Faça parte do livro Mitologia Nórdica: uma coletânea de contos contemporâneos, saiba mais...

Lars Pilo, outro cientista que integra o Programa de Arqueologia Glacial, afirmou ao canal CNN: "Em nossos sítios [arqueológicos] presenciamos um rápido degelo... fragmentos da história humana derretem em uma ordem temporal inversa".

A equipe tem realizados escavações na geleira de Jotunheimen desde alguns anos, encontrando itens como calçado de neve para cavalos, datados da Era Viking.

FONTE: Sputnik Brasil

ARQUEÓLOGOS encontram flecha viking de 1.500 anos em geleira na Noruega. Sputnik Brasil. Rio de Janeiro, 09 de mar. de 2020. Disponível em: <https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2020030915310249-arqueologos-encontram-flecha-viking-de-1500-anos-em-geleira-na-noruega-foto/>. Acesso em: 09 de mar. de 2020.

Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.

#viking #vikings #eraviking #medieval #vikingweapon #armaviking #flecha #noruega #vikingsnoruegueses #livrosvikings

65 views0 comments

STORE

BOOKS

OLUAP, THE WARRIOR

OLUAP, THE UNIFICATION

© 2019 by VIKING BOOKS. Proudly created by LV-SVO.

Brazilian Consumer Protection Law